Músicas da Semana – 18/11/11 a 24/11/11

 

Música da Semana: “Corazón Partío” 



Esta semana a mais votada pelos amigos da EMISAX noFACEBOOK foi a versão interpretada pelo saxofonista Paquito D’Rivera, da música que foi sucesso internacional por Alejandro Sanz.

Essa gravação de “Corazón Partío” é parte do belíssimo álbum “100 Years of Latin Love Songs”, lançado em 1998, que também inclui “Corcovado”, de Tom Jobim, e o primeiro tango rio-platense que chegou à Europa: “La Morocha”.

O  saxofonista e clarinetista cubano faz um passeio pelo repertório de canções de amor da América Latina. Utilizando várias instrumentações e arranjos de altíssimo nível, mesmo que, em alguns casos, sejam bastante diferentes das versões originais. O resultado é um disco muito bem equilibrado instrumentalmente e ao mesmo tempo diverso. Orquestra de cordas em 6 músicas, assim como instrumentos típicos de vários países. Por exemplo: harpa paraguaia e “cuatro” venezuelano. Vale muito a pena conferir!

Muito obrigado por participar!!

Siga-nos no Twitter: @emisaxeventos

Adicione nosso perfil EMISAX e faça click em CURTIR na nossa página: EMISAX – Música para Eventos .
“Corazón Partío” – Paquito D’Rivera

Veja as selecionadas na seção “Música do Dia”: de 18/11/11 a 24/11/11. Todas muito boas!

 

Esta semana foi dedicada a mostrar diferentes arranjos e orquestrações de músicas já conhecidas. Veja como um bom trabalho de adaptação das músicas para uma formação instrumental específica pode fazer uma enorme diferença.

 

“5th Symphony” – Beethoven

 

“Ária na 4a corda” – J. S. Bach

 

“All of my love” – Led Zeppelin

 

“Corazón Partío” – Paquito D’Rivera

 

“Everlasting Love” – Jamie Cullum

 

“In the air tonight” – Phil Collins

 

“All you need is love” – The Beatles