Demonstração: SÁBADO 17/9 às 13:30h

Foto: Adriana Lagares

 

No próximo sábado 17/9 às 13:30h realizaremos no Estúdio Vide Música (Rua Chapecó, 239 – Prado) mais uma demonstração de algumas formações para a performance musical em cerimônias de casamento.

Será apresentado o TRIO; logo uma formação um pouco maior que inclui cantora, trompete e cordas; e finalmente será apresentado o quarteto de sopros TUBOMSAX.

O quarteto de sopros TUBOMSAX surgiu da vontade de quatro músicos em realizar música de câmara com instrumentos inventados por Adolph Sax . Então foi assim que agora temos o Saxofone, bombardino, e a Tuba tocando juntos em um grupo de câmara.

Esses instrumentos são vistos juntos em grupos maiores como bandas de música tradicionais e orquestras, mas não ainda em pequenos grupos. O Tubomsax é formado por 2 saxofonistas: Emiliano Garcia e Ana Cláudia Letro, uma Bombardinista: Natália Coimbra e um Tubista: Aldo César, todos bacharéis em seus respectivos instrumentos pelas Universidades Federal e Estadual de Minas Gerais. O grupo desenvolve um repertório diversificado, juntando a harmonia e sensibilidade do clássico a ritmos populares.

O Tubomsax promove a união desses diferentes timbres permitindo o hibridismo e mostra uma arte sem fronteiras tão comuns na contemporaneidade trazendo ao público uma aproximação maior a esses instrumentos e à musica de câmara.

Entre em contato para mais informações e reserve sua vaga pelo (31) 9322 4748 ou  www.emisax.com .